Projetamos através da rotina e estilo de vida do brasileiro, buscando a beleza no cotidiano de nosso país, um feixe de luz solar iluminando uma jabuticabeira, a brisa fresca em um dia quente, a sensação de sentar em um gramado e sentir a textura da grama por entre os dedos.

Contamos historias a partir de formas e vazios, precisamente calculados para quem leva a rotina de brasileiro. Um projeto do Estúdio BRA é feito para nosso clima, cultura e sociedade. 

Quem?​

O Estúdio BRA foi fundado em 2012 por André Di Gregorio e Rodrigo Maçonilio, arquitetos e urbanistas pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Com passagem pelo escritório Bernardes & Jacobsen Arquitetura e colaboração em concursos pelo Estúdio América, André e Rodrigo consolidam no Estúdio BRA sua visão abrangente e multidisciplinar da arquitetura que, sempre aberta a parcerias e colaborações. Trafegam da escala residencial aos questionamentos da grande metrópole.

Uma arquitetura essencialmente contemporânea e adaptável às mais diferentes escalas e programas. 

O que fazemos?

Concepção de projetos residenciais desenvolvidos em um processo de horizontalidade com os habitantes e a equipe, sejam casas, apartamentos ou reformas. Trabalhamos da concepção do projeto até a entrega final.

Como fazemos?

Projetamos estruturas a partir do espaço, da funcionalidade, da história e estilo de vida dos habitantes. Cocriamos autenticas estruturas contemporâneas brasileiras feitas sob medida para um convívio e rotina em harmonia. Nossos projetos são concebidos para quem deseja trocar um lugar por um lar.

Colaboradores

André di Gregorio

Arquiteto pela Faculdade Belas Artes de São Paulo (2012), pós graduando em Arquitetura, Educação e Sociedade pela Escola da Cidade. Colaborou em concursos internacionais de projeto junto ao Estúdio América Arquitetura.

Rodrigo Maçonilio

Arquiteto pela Faculdade Belas Artes de São Paulo (2012) colaborou em concursos internacionais de projeto junto ao Estúdio América Arquitetura e teve passagem pelo escritório Bernardes + Jacobsen Arquitetura.

Thamires Bressan

Coordenadora de Obras

Arquiteta pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru (2016), pós-graduada em Gestão de Projetos na Construção pela Universidade de São Paulo (2021). Colaborou anteriormente com AM Studio de Arquitetura e Caracho Arquitetos.

Beatriz Rocha

Coordenadora de Projetos
Arquiteta e Urbanista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2017), colaborou em escritórios como AlephZero, Estudio Gustavo Utrabo, Arquitetura Nacional e Vapor Arquitetura, e é pesquisadora no Grupo Questões Urbanas, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Vitor Gomes

Arquiteto e urbanista pela Universidade São Judas Tadeu (2021)

Faz parte do BRA desde 2020.

Nathalia Nicodemos

Arquiteta e urbanista pela Universidade de São Paulo (2019). Em 2016 passou um ano na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa em Portugal. Colaborou anteriormente com Estúdio Gris e núcleo de projetos da Secretaria de Cultura.

Rachel Buzzini

Arquiteta formada pela FAU Mackenzie (2021). Cursou um ano na Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona (ETSAB-UPC), contribuiu com Mira Arquitetos em São Paulo, e MDBA em Barcelona.

Raquel Cavalcante

Estudante de arquitetura e urbanismo na Universidade Anhembi Morumbi. Antes de fazer parte do BRA estagiou no Estúdio Módulo de Arquitetura